
Por Luisa Farias Amaral Castro
A economia brasileira nos anos 60 foi prejudicada devido renúncia de Jânio Quadros pois ele teve um grande papel na nossa economia. Mas a ditadura militar de 1964 fez com que os impostos fossem aumentados. A indústria era muito valorizada, os gastos públicos foram reduzidos, foram feitas várias reformas para fortalecer a economia. A partir daí introduziram indústrias no Norte e no Nordeste, apostaram no turismo e fizeram a exportação.A indústria teve seu grande avanço no Brasil nessa época, o número de mercadorias na importação e na exportação cresceram.
O governo tinha total influência do crescimento da economia, mas o povo recebia um salário mínimo, e trabalhavam muito, havia um grande número de desempregados, foi nessa época que a mulher sentiu a necessidade de trabalhar, pois, o novo governo, a nova forma de vida exigia que a mulher ''ajudasse'' o homem dentro de casa.
A qualidade de vida começou a despencar, a mortalidade infantil crescia, o número de pessoas desnutridas era grande. A inflação havia aumentado muito, e as dívidas externas também,mas,a situação mais alarmante era o desemprego, e só nos anos seguintes que a economia veio a crescer novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário