quinta-feira, 15 de julho de 2010

ROUPAS

Por Isadora de Figueiredo Leite

Os anos 60, acima de tudo, os jovens que viveram naquela época vivenciaram uma explosão em todos os aspectos. Era a vez dos jovens, que influenciados pelas idéias de liberdade começavam a se opor à sociedade de consumo. Nesta década tiveram fatos que influenciaria novas mudanças de comportamento jovem, como a contracultura e o pacifismo do final da década.E isso sim causaram mudanças totalmente radicais, parou de se ter uma moda única e passou então a ter uma moda que se ligava ao comportamento de cada um.

Grandes empresas então passaram a perceber que os jovens da época passaram a experimentar coisas novas, e a moda seria não ter moda. Ou seja a moda era eles mesmos que inventavam, então aumentava cada vez mais a variedades de produtos no mercado pra assim alcançar um consumo máximo.O que representa nada mais nada menos que liberdade.

Na época a mais usada era a minissaia, acompanhada de uma boa maquiagem típica da época dos anos 60. E por mais que seja uma moda que hoje em dia quando vemos, não apreciamos, ela está voltando. A moda dos anos 60 volta por agora mas com outras inovações e que é sem dúvida alguma deliciosas de se experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário